Notícias

Brazil Water Week na Folha de S. Paulo

A Brazil Water Week (BWW 2022) – Semana da Água do Brasil, realização da ABES, que aconteceu online entre 23 e 27 de maio, foi mencionada no Jonal Folha de S. Paulo (coluna de Pabro Acosta) no artigo do Banco Mundial “Desafios para a universalização do acesso a água e saneamento”, publicado nesta segunda-feita, 30,…

Leia mais

Discussão sobre avanço nos indicadores ESG para alcançar a sustentabilidade do setor de água encerra Brazil Water Week 2022

“Só reportes não bastam para consolidar as práticas ESG; estados e municípios, bem como pequenas e médias empresas também devem atender aos critérios e métricas; ações mais tangíveis das empresas do setor de saneamento e a importância de chamar o consumidor para ser ESG” . Estas foram algumas das observações que permearam as apresentações na última sessão da BWW.

Leia mais

Especialistas falam sobre gestão de perdas na prática e obtenção de resultados na penúltima sessão da BWW

Assunto foi debatido por representantes das organizações EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, LADWP Los Angeles Department of Water and Power; Enops Engenharia e Sanepar, com moderação de Röver Machado, coordenador da Câmara Temática de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética da ABES e coordenador do Tema “Gestão Eficiente”.

Leia mais

Projetos que buscam a redução do custo de energia estimulam empresas do setor de saneamento a adotarem conceitos inovadores no tratamento da água e esgoto, dizem especialistas na BWW

A importância de tratar a gestão da eficiência na prática com foco na obtenção de resultados foi a diretriz das apresentações de palestrantes do Brasil, Portugal e Estados Unidos, que compuseram sessão do Tema 4 – Gestão Eficiente, no encerramento do terceiro dia da Semana da Água do Brasil.

Leia mais

O papel das Agências Reguladoras para atingir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 6) é tema de discussão na BWW 2022 

Debate integra o tema Planejamento e Regulação” e foi moderado por Marisa Guimarães, coordenadora da Câmara Temática de Regulação e Tarifa da ABES e coordenadora do Comitê Organizador desta edição da Brazil Water Week, que já é considerada o streaming do saneamento. Inscritos podem acessar todo o conteúdo online por 90 dias.

Leia mais

Sessão da BWW trata das condições para a viabilização de investimentos em projetos de saneamento e para a estruturação de novas concessões 

Com moderação e coordenação de Christian Borja-Vega, Economista Sênior do Banco Mundial, os palestrantes abordaram, entre outras questões, a capacidade institucional, técnica e operacional dos tomadores para minimizar os riscos e viabilizar investimentos; aspectos regulatórios; e capacidade econômico-financeira das empresas.

Leia mais

Brazil Water Week: assista à Cerimônia de Abertura

A terceira edição da Brazil Water Week – Semana da Água do Brasil, o mais importante evento internacional sobre água e saneamento do país, teve início na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, com participação de autoridades nacionais e internacionais. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES…

Leia mais

Em cerimônia de abertura da Brazil Water Week 2022, autoridades reforçam importância da discussão sobre água e saneamento

A solenidade online contou com a participação de Rodrigo Garcia, governador de SP; Pedro Maranhão, secretário nacional de Saneamento, Benedito Braga, presidente da Sabesp; Verônica Sanchez da Cruz Rios, diretora-presidente da ANA, Miguel da Silva Marques, presidente da Funasa, e dos especialistas internacionais Loïc Fauchon, presidente do Conselho Mundial da Água, Esteban Leigue, presidente da AIDIS, Jennifer Molwantwa, CEO da Water Research Commission, da África do Sul, e David Michaud, diretor de Água para a América Latina e Caribe do Banco Mundial.

Leia mais

O Brasil precisa de harmonização regulatória e de melhoria da governança, analisa o presidente do Conselho de Administração do LIS-Water (Portugal), Jaime Baptista

Especialista participará das discussões sobre “O papel das Agências Reguladoras para atingir o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS 6)”, da Brazil Water Week, que começa nesta segunda (23), online, em plataforma digital exclusiva e interativa. “O Brasil tem um grande número de agências reguladoras, acima de oitenta, e muitas delas são jovens e ainda incipientes.…

Leia mais

Leia entrevista com Rafael Volquind, coordenador do Tema 7 “Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”

“Queremos ouvir experiências mundiais do impacto das mudanças do clima e as soluções já adotadas para promover melhorias para o meio ambiente e garantir a universalização do saneamento e o acesso à água potável”, ressalta Volquind “Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade” é um dos grandes temas que serão discutidos na Brazil Water Week 2022…

Leia mais

Sessões do tema “Financiamento” trarão experiências, desafios e soluções para o setor de saneamento. Leia entrevista com o coordenador Luís Eduardo Grisotto

“A abordagem proposta nesta edição da BWW 2022 reafirma o compromisso da ABES, nos seus 55 anos de atuação, com o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor de saneamento ambiental em todo o país”, destaca Grisotto. A Brazil Water Week (BWW 2022) – Semana da Água do Brasil será realizada de 23 a 27 de maio, em…

Leia mais

Entrevista: “A BWW é a Copa do Mundo da Água e do Saneamento”, enaltece coordenador do Tema 3 “Planejamento e Regulação”

Luiz Antonio Oliveira ressalta que apesar das dificuldades, o Brasil é um celeiro de soluções inovadoras para diversas situações relacionadas à água e ao saneamento. Enfatiza também que o evento é uma excelente vitrine mostrar à comunidade internacional a capacidade do páis de desenvolver soluções, respeitadas as características e realidades regionais.

Leia mais

Quer receber nossos informativos na sua caixa de entrada?

Cadastre-se para receber as novidades da Brazil Water Week.

Patrocínio exclusive
Patrocínio Master
Patrocínio Super
Realização

BRAZIL WATER WEEK (BWW 2022) – Semana da Água do Brasil
23 a 27 de maio de 2022 | Online